Estrias, o que são?

As estrias são cicatrizes que se formam quando há destruição de fibras elásticas e colágenas, responsáveis pela firmeza da pele.

Durante a gestação, por conta das mudanças no corpo, as futuras mamães são mais propensas a apresentar estrias. O recomendado é iniciar os cuidados com a pele já nos primeiros meses mantendo a pele hidratada garantindo sua elasticidade.

Não é comum apresentarem sintomas, mas por causa da diminuição da espessura da derme e da epiderme podem coçar e arder em sua fase inicial.

Estrias recentes apresentam cor rósea ou arroxeadas. As estrias antigas ficam esbranquiçadas por não possuírem mais inflamação.

São mais comuns em mulheres, mas não são incomuns nos homens. Em indivíduos de pele morena ou negra as estrias podem ocorrer com tons mais escuros do que os da pele.

Ao longo da gravidez os momentos de cuidado com a pele são imensamente prazerosos para as mamães. É um tempinho especial só da mãe e seu bebê. A experiência com o tato e com o afago desta hora são uma oportunidade de conexão e carinho.

 

 

Não perca nenhuma publicação!
A GENTE TE AVISA ;)

Nós vamos te enviar as públicações mais novas regularmente, assim você recebe as atualizações diretamente em seu email e fica informado com o que há de melhor. :)

Deixe uma resposta

Não perca nenhuma publicação! A GENTE TE AVISA ;)

MAIS
ARTIGOS

Fechar Menu